04/08/08

Árvore genealógica em ponto de cruz


A árvore da Vida

Ao nasceres estarás plantando a Árvore mais importante de tua vida.
As raízes… representarão os teus pais, a tua família, a tua terra, a tua gente. Serão a ponte que te ligarão aos ensinamentos e valores com os quais caminharas a vida fora… Serão o teu solo, teu chão firme e rico de nutrientes.
Os tronco… serão teus mestres, eles te farão conhecer o mundo através da sabedoria.
Os galhos… serão os livros que leres, estes te darão a liberdade de ires onde a tua imaginação desejar, e atingir os lugares mais longínquos.
As folhas… são o teu alento, a tua respiração. Através delas vais descobrir a Fé, a Religião, a Fraternidade.
As flores… serão os teus companheiros, com eles partilharás tuas alegrias. Estes se tornam as flores chamado Amor e Amizade, são delicadas, suaves, perfumadas, mas se não forem cuidadas com muito carinho, fenecem.
Os frutos… estes são você mesmo, através da tua capacidade de bem semear e cuidar, absorver e distribuir o que obtiveste de tuas raízes, de teu tronco, de tuas folhas e flores. A seiva que conseguiste armazenar, através de teus pais, de tua família, dos ensinamentos dos livros e dos mestres, assim como da própria vivencia, a forma e a medida com que bebestes a seiva, determinarão a tua força, teu carácter. Se forem frutos suculentos e com sementes poderosas, plantando-as, obterás novas arvores que te oferecerão sombra em tua velhice e sobre as quais poderás reler o livro da vida.
Arvore Genealógica que bordei para uma familia...

1 comentário:

  1. Anónimo28.7.09

    adorei o texto, muito bom msm
    um beijooo
    ate mais

    ResponderEliminar

Bem-vindo ao meu blog, por onde só passam pessoas especiais... como você! Espero que encante seus olhos, sua alma e não saia da mesma forma que entrou… deixe um comentário, obrigada...